terça-feira, 2 de abril de 2013

Verde e azul: as cores do paraíso!

Sou um bocado básica a vestir. Não vale a pena inventar muito, nem ser escrava de modas que sei que ficarão a apodrecer nas gavetas. Há coisas muito jeitosas nas lojas, mas que na prática, por mais que tente, nunca as usarei. Tendo em conta isto tudo, o que me falta por vezes em arrojo estrutural, eu compenso com a parte material: as cores. Adoro cor! Com excepção do rosa bebé, que já falei aqui e que me faz sentir uma catequista, sou apaixonada por cores. 

Uma das combinações que mais aprecio, é verde e azul. Parece estranho, claro. São cores muito semelhantes, mas de de alguma forma há qualquer coisa na junção destes dois tons que considero original e criativo.

Por mero acaso, este ano, as duas cores estão em alta. Vejamos: o verde é a cor de 2013, a Dior lançou uma colecção de maquilhagem chamada "Bird of paradise", onde o azul e verde misturam-se em tonalidades exóticas, a marca Kenzo apostou forte no eyeliner verde e, claro, um pouco por toda a moda, começamos a ver a combinação refrescante do verde e azul.






O eyeliner e sombras azuis e verdes apareceram em força. O mais interessante é que é adaptável ao dia-a-dia. Com a excepção da primeira foto, todas as outras opções são usáveis. Podemos ir comprar 3 kg de maçãs sem que toda a gente pare a olhar para a nossa cara e achar que somos uma arara reencarnada.


Adorei esta primeira combinação de saia azul marinho e camisa verde mais escuro.



Vou já garantir os meus sapatos azuis!



Adoro o casaco verde alface da segunda foto. É para as corajosas... onde eu, com o meu espírito de papagaio exótico, estou incluída.


Por vezes, basta apenas um casaco, um lenço, uma mala para garantir a combinação verde/azul e recriar o look refrescante desta associação de cores.


Não sei se já repararam que a cor de fundo do blog é verde e azul... é para verem até que ponto sou fã! ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário